segunda-feira, agosto 06, 2007

folgas com sabor a ferias III


Mais uma folguinha... mais uma voltinha!!!

desta vez o destino foi : Torreira e Murtosa! Voilá....

Assim que cheguei fui jantar à Torreira e pa festejar... em terra de pescadores nada melhor do que frutos do mar para o jantar...

(de fazer agua da boca, ora digam la que nao?!)




Depois tive na "feira das bijuterias e acessorios", um dos ex-libris nesta altura do verao e que durara ate 15 de agosto.... aconselho visitarem!!!tem coisas muito giras e feitas pelos artesãos do concelho. Depois reencontrei algumas caras conhecidas que me desafiaram para uma caipirinha... e eu la soube recusar o convite?! la tive que ir eu fazer um grd sacrificio. Servida pela mnh ex-chefe, pois claro!!!, e depois com a animaçao daquele bar de praia...aconselho a qualquer um.... se forem passar uma noite à Torreira nao deixem de passar pelo Sardina! Inda tive a oportunidd de conhecer a minha substituta, muito simpatica, e que por sinal tambem nao tem sido pera doce o trabalho dela... é nestas alturas que nao me arrependo da decisao que tomei...ufa!!!Bem... depois quando o ambiente começava a aquecer e nao percebo muito bem porquê..porque se a caipirnha e feita com gelo, o ambiente devia arrefecer nera?! :S, tive de ir para casa!!! por acaso tive pena pk tava a gostar... fica po sao paio...ficou o bichinho...lol



No dia seguinte, depois de dormir com a Ana Margarida (esta reguila aki da foto) na mesma cama...o k nao foi facil porque a miuda tem um sono muito agitado e para alem de me ter posto qs fora da cama, de ter dormido atravessada...enfim... o acordar foi engraçado... depois de uma avaliaçao da noite dormida e de ela ter desejado dormir la de novo quando eu voltasse la a dormir (ja me tava a perguntar qd seria) adivinhei la o que se seguiu?! Desenhos animados concerteza!!!
Depois tivemos direito a pequeno almoço na Associaçao do Bunheiro ( é bonito ver o espirito associativo sempre em grande nesta freguesia!!!) fomos até ao centro de Pardelhas comprar umas missangas e a loja da minha senhoria...depois seguimos po Bico, para a Festa do Emigrante!
Agora uma explicaçao muito rapida... a Murtosa tem imensos, e quando eu digo imensos sao mesmo imensos, emigrantes espalhados pelo mundo, sobretudo america do norte e do sul e entao em Agosto é ve-los por cá aos imensos...:) e há que fazer uma festa em sua honra...
Almoçamos por la, na tasquinha de um Centro Paroquial, que eu nao faço mençao de mencionar senao inda vem parar a este blog alguma hiperligaçao com o nome do mesmo e enfim...nao me apetece que certa e determinada pessoa fique a par da mnh vida pessoal..lol



O almocinho foi mais tradicional..mas nao deixou de ser delicioso.. e bem acompanhado! foi tambem um momento de muita risota... e ou a caipirinha ainda estava a fazer efeito ou a mini fez efeito depressa demais...lolol


Ela gosta de cerveja... nao pensem que me estava a imitar.... mas acreditem que tivemos de lhe tirar a garrafa da frente e dizer :" Ana Margarida..ja chega!!!"
depois fomos ver uma Regata de Barcos Moliceiros que foi muito engraçada... ai ficam também umas imagenzitas...



Depois da regata fui de novo pa feira... vender o "peixe" da lena..lol e comprar... sim pk tive la dentro a vender mas comprei bastante tambem...

4 comentários:

Daniel disse...

É pá, ias com uma andamento a beber aquela cerveja. :)

Daniel disse...

Ora vejam lá se descobrem onde é que está "a" Wally? http://www.cm-murtosa.pt/www/cache/files/XPQLiuwXX5177LqqCfurl2dZKU.jpg

Isto é que é uma mocita famosa que até aparece em sites autárquicos, ou então é tipo o emplastro e não pode ver uma câmara à frente :)

helena_fernandes disse...

nananinana.. o sr cardoso é que tirou a foto.. eu ainda olhei po outro lado..mas pelos vistos nao fui a tempo!! e inda p cima escolheu esta pa por no site..ora mas eu... que queria passar despercebida e nao consigo! mas prontos..plo menos podem matar saudds da mnh figura..lol.. quem as tiver.. ca pa mim ja nem me conhecem mas é!!!:P

Daniel disse...

Pois, disfarça agora... Tu só não te deves ter atirado pra cima das camara, pra não dar muito nas vistas... Fraca pá, a dizer que já nem te conhecem... Tás assim tão reles, deve ser das companhias, tipo a Paulin..... :)