quarta-feira, março 08, 2006

Dia da Mulher


Gostaria de aproveitar as comemorações deste dia para fazer aqui uma homenagem às mulheres da minha vida, sem no entanto querer discriminar ninguém..claro está...
Antes de mais, sem demoras o meu 1º malmequer vai para as matriarcas da família...
As minhas AVÓzitas: A avó São e a avó Mila... essas sim, foram umas grandes mulheres, mulheres de outros tempos, tempos de vida difíceis aos quais duvido que muitas mulheres de hoje conseguissem ultrapassar de tão brilhante forma... a avó São por ter aturado a "peça" do meu avô que tinha um feitio lixado... a avó Mila, por ter criado os meus tios e mãe sem o meu avô que faleceu tinha a minha mãe 14/15 anos... não devem ter tido uma vida nada fácil... Orgulho-me delas pelas grandes mulheres que são e continuam a ser!
Esqueci-me de uma mulher muito mais antiga... cuja vida ainda há-de ter sido muito mais difícil: a mnh bisavó! Algusn conhecem a história, outros nem por isso... mas muito rápido, explico que a minha bisa foi uma mulher de muitas paixões(mas uma de cada vez) e sem muita sorte na vida... os seus grandes amores deixaram-ma com um rebento no colo, cheia de sonhos e promessas, mas sozinha... teve 6 filhos, e nem todos conhecem o pai!Uns não assumiam, outros morreram e um teve de fugir para o brasil... o pai da mnh avó... mas essa seria outra história...
A minha mãe: pelo que viveu ate se ter tornado mulher e mãe de 4 filhos. pela coragem de enfrentar o meu pai quando ele não queria o ultimo filho, pelo sacrificio que sempre fez e continua a fazer para nos poder dar o conforto que temos, pela amiga que foi, pela mãe que é, pela avó que será. Houve alturas que tive vergonha da maneira de ser dela, confesso... hoje compreendi que ela é assim: simples, espontânea e com um coração enorme! Um bom exemplo...
As minhas irmãs: pelas irmãs e amigas que foram, são e espero que continuem a ser... por me terem dado "os meninos dos meus olhos", por lutarem pela felicidade delas no dia-a-dia e em casa!:)
Ás minhas tias: À tia Lu, em especial, por ter rezado muitas vezes por mim e por ter acendido tanta vez a sua lamparina na esperança que alguém me ia ajudar; À tia Nana, pelo exemplo de vida que tem sido, e que tem levado, com bastante sacrificio por vezes e tristeza também... pelo exemplo de resistência e força também... por não se esquecer de mim e por vezes ter sido minha mãe apesar dos meus protestos; Á tia madrinha, por estar lá e ser uma boa madrinha,por me ouvir e compreender... Á tia Lena: por me ter dado uma prima da minha idade, que eu gosto muito, pelas vezes em que me acolheu também como filha lá em casa, e apesar de tudo, pela grande mulher que também é...
As minhas amigas, aquelas que chamo amigas da vida e pra vida: concerteza que sabem quem são... para vocês... um obg enorme e do tamanho, nao do mundo, mas do vosso coraçao, por estarem lá sempre que eu preciso, mesmo que por vezes eu nao esteja para vcs qd sao vcs a precisar!obg por me terem ensinado a crescer e a tornar-me na mulher que hj sou e serei...
A duas amigas em especial, porque elas são especiais: Flipa e Sandra. Uma amizade antiga, outra recente! Uma de há 13 anos, outra de há 4... Obrigadas por estarem lá e me compreenderem, me ouvirem, me aconselharem...me escutarem sem limites!Obg pelos exemplos que têm sido para mim, e pela força que me tem transmitido.... Obg por estarem lá mesmo que se passem meses de silêncio entre nós...
A uma amiga especial, que eu sei que precisa de mim...mais não seja pa puxar por ela, para a puxar para cima e mostrar-lhe que a vida pode ser muito menos aborrecida, chata e triste do que aquilo que ela pensa! Mesmo assim, quando formos as duas a pensar, eles tão lá para nos mostrar o contrario e animar quando nós as duas precisarmos...:)
A todas as outras que não se englobam em nenhuma destas categorias, e para as que julgam que não se incluem, porque talvez eu as tenha incluido e elas não sabem.... obg por serem mulheres lindas, fortes e boas!!!;)

Sem comentários: