sexta-feira, abril 15, 2005

Alma de pássaro III

"O que ela precisava era arranjar um namorado. Mas não há nada a fazer. Quando uma mulher gosta mesmo de um homem aguenta tudo, espera o tempo que for preciso, não há nada que não faça para poder ficar com ele."
p. 50
tive que não tive para não colocar aqui esta frase, porque imagino logo o que estão a pensar, mas não caros amigos... esta frase já não se adequa a mim!!!
minto, talvez a primeira parte! essa sim, mas o resto, (embora considere que seja verdade, porque nós mulheres temos esse condor), não!
mas mesmo assim resolvi pô-la cá e comentá-la também, cumprindo o que disse e tenho estado a fazer...
concordo plenamente com a frase, normalmente é mesmo assim, nós mulheres aguentamos muito mais do que os homens, ou não fossemos mulheres e não pensassemos tanto com o coração... o que uma mulher não faz por um homem... mas é raro ver homens a lutar por aquilo que realmente merece a pena, mas não é raro ver homens a lutar por odios, poços de petróleo... embora os grandes digam que é pela paz e pela paz... enfim, todos nós sabemos que isso não passa de poeira a atirar aos olhos daqueles que lutam.
mas nunca vi um homem a lutar por amor... quer dizer ja vi, mas é mais comum ver as mulheres a lutar por aquilo que acreditam...
assim como não é comum ver um homem chorar porque ama. e por falar nisso deixo-lhes também duas mensagens deste mesmo livro que também acho muito bonitas...
"Os homens não percebem que é exactamente ao contrário, que quando se chora é pra lavar a alma e recuperara forças,
que mostrar fraqueza é uma forma de mostrar força.
Moveram-se mundos, ruíram estradas e salvaram-se nações por causa de lágrimas de mulheres."
p.62
" A cobardia tem mais poder que a sinceridade.
O medo nos homens é um cancro porque só se sente quando já dói,
e só dói quando os estragos estão feitos e são irreversíveis."
p. 188/9

2 comentários:

Anónimo disse...

Os homens sabem muito mais do que isso linda..não duvides. Não é pelo facto de encontrarmos muita gente que não procuramos na vida que podemos deixar de acreditar..todos eles sabem muito mais do que pensamos, nós por vezes é que não queremos ver..todos nós temos magia dentro de nós..valha-nos isso..que cada dia não é igual ao outro.

Anónimo disse...

Pronto aki vai uma posta de pescada:
Isso de catalogar homens e mulheres.... quer dizer as mulheres sofrem e os homens é sempre pra frente? Ha pessoas, apenas isso, nada de homem/mulher, preto/branco, a personalidade nao vem de ser homem e mulher, mas sim do que as rodeiam(sociedade, pais, blabla bla, a conversa teorica do costume , mas sensata).

Claro que a nossa sociedade machista tenha feito com que maior parte dos homens ache que chorar é ser marikinhas. Mas é a mesma questão de rapariga que ande com este e akele é **ta, e gajo que o faça é o maior.

Mas tal como eu, que nao penso assim, FELIZMENTE, HÁ MUITOS

PROCUREM NOS BEM, pq voces não acreditam neles , mas que os há,HÁ

Fikem bem