quinta-feira, abril 14, 2005

Alma de pássaro

Margarida Rebelo Pinto é talvez a minha escritora portuguesa predilecta.
1º porque escreve romances contemporâneos,
2º porque um romance fala de amor e quer queiramos ou não,
tal como o sonho, o amor tb comanda a vida.
ela consegue pôr-me a sonhar e a pensar sobre o amor.

de aqui para a frente irei comentar partes ou melhor, frases deste livro, que ia copiando a medida que o ia lendo por me dizerem qq coisa ou simplesmente porque gostava.

a primeira frase/pensamento é esta:
"O amor é sempre assim: não se procura, encontra-se" p.20
verão de 2002 - encontrei de novo o amor... e andava precisamente a ler este livro!
não foi um amor de verão, foi mais uma espécie de sonho de verão... porque na verdade não passou disso mesmo: um sonho , mas um sonho lindo!
não sei se fui eu que o encontrei ou se foi ele que me encontrou a mim...
era um principe encantado, mas em vez de um cavalo branco, todo ele vestia de branco!
há males que vêm por bem - pensei!
e de pensar também que estive para não ir de férias...
o que teria perdido!
na verdade foi uma história linda enquanto durou, enquanto as férias duraram, enquanto o sonho durou...
mas mesmo depois disso, do que se passou mas sobretudo do que não se passou, e talvez por isso mesmo, a história foi bonita!
e sobretudo fez-me sonhar, mas mais importante que isso, fez-me voltar a acreditar que voltar amar seria possível.
por isso esta história foi tão importante, e marca e continuará a marcar para sempre... é inevitável!
uma história para sempre, um mini-conto de fadas...
mas foi tao giro, agora a serio... foi viver mesmo um conto de fadas que meteu bruxinhas e tudo...
ele é tão querido, tão lindo, tão simpático, tão tão... impossível!
lol
um beijinho para essa pessoa tão especial, que todos sabem quem é, pelo menos os que me são próximos... ele não vai ver mas prontos...
mas também não interessa...
brincámos tt c estas cenas... oh... tenho saudades desses tempos, não só pelas brincadeiras, mas por estarmos todos juntos, ou pelo menos mais juntos amigos...
sinto a falta do nosso grupo, de sairmos todos juntos e nos divertirmos todos...
tamos a ficar velhos e fracos... lol

1 comentário:

Anónimo disse...

FOI PICADA DE ENFERMEIRO! FOI PICADA DE ENFERMEIRO!! EHEH!! Tá aí a keima...vais encontrá-lo de certeza! (pois, mas controla-te, sim?!lol)Beijo